Copa Sul-Americana 2024

Inter não sai do 0 a 0 com o Real Tomayapo

Colorado desperdiça diversas chances diante dos bolivianos no Beira-Rio, chega ao quarto jogo sem vencer e sai vaiado

Foto: Ricardo Duarte - Inter - Borré atuou pela primeira vez em Porto Alegre desde a chegada ao clube

O Internacional voltou a frustrar seu torcedor e não saiu de um empate sem gols o Real Tomayapo (BOL), na noite desta quarta-feira (10), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, no Beira-Rio. O placar de 0 a 0 leva o Colorado a dois pontos no grupo C, um a mais que os bolivianos. O líder Delfín (EQU), que soma três, recebe às 23h de quinta o Belgrano (ARG), time com um ponto na tabela.

O time do técnico Eduardo Coudet chegou a quatro partidas sem vencer, incluindo as duas igualdades contra o Juventude que geraram a eliminação do Gauchão. O próximo compromisso será às 18h30min de sábado, diante do Bahia, outra vez em Porto Alegre, pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro. O torneio continental retorna para o Inter apenas no dia 25, em visita ao Delfín, no Equador.

Mudanças no time

A comissão técnica modificou a escalação colorada. Sem Enner Valencia e Charles Aránguiz, a equipe titular foi "mista" nesta quarta-feira. Os laterais Hugo Mallo e Bernabei, este um estreante, ganharam oportunidade. Borré e Alario formaram dupla de ataque, mas durante o primeiro tempo somente uma finalização de fora da área do volante Thiago Maia levou perigo ao gol do Tomayapo.

Para a etapa final, Coudet trocou Igor Gomes e Alario por Mauricio e Bustos. Mais ofensivo, o Internacional foi melhorando aos poucos. Outra má notícia, entretanto, foi a saída forçada de Alan Patrick. Apagado no jogo, o camisa 10 indicou incômodo muscular na coxa e acabou substituído por Lucca, que passou a atuar no comando ofensivo ao lado de Borré.

Com um volume de ataque cada vez maior, os gaúchos passaram a desperdiçar chances claras de gol. Ao total foram 33 finalizações contra somente três dos visitantes. Borré e Lucca, ambos de cabeça, pararam em defesas do goleiro Galindo. O time porto-alegrense pressionou até o último dos 51 minutos de segundo tempo, porém não conseguiu o gol e saiu muito vaiado pela torcida no Beira-Rio.

Ficha técnica

Internacional (0): Rochet; Bustos, Igor Gomes (Bustos), Mercado e Bernabei; Thiago Maia (Wanderson); Bruno Henrique, Alan Patrick (Lucca) e Wesley (Gustavo Prado); Borré e Alario (Mauricio). Técnico: Eduardo Coudet.

Real Tomayapo (0): Galindo; Orellana, Rioja, Cantillo e Hallyson; Alcaraz, Sergio Villamil (Avilés), Tomianovic (Hernández) e Justiniano; Noble (Jaime Villamil) e Graneros. Técnico: Cristian Arán.

Cartões amarelos: Mercado e Bustos (I); Hernández (R).

Árbitro: Christian Ferreyra (URU).

Local: Beira-Rio.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Adriano Klein é apresentado: “Camiseta muito pesada” Anterior

Adriano Klein é apresentado: “Camiseta muito pesada”

Pelotas anuncia contratação de dois volantes Próximo

Pelotas anuncia contratação de dois volantes

Deixe seu comentário